O QUE É O YOGA E SUA ORIGEM

Yoga é um grupo de práticas físicas, mentais e espirituais originadas na India antiga. A palavra Yoga vem do sânscrito e significa unir, integrar e totalizar. Yoga é união, e gera tremendo bem-estar por meio
da integração do ser através de técnicas de respiração (Pranayama), posturas e movimentos físicos (Asanas) e meditação. Resumindo, o Yoga surgiu na Índia e tem como base os princípios das
disciplinas físicas e mentais e, sua filosofia é 
influenciada pelas filosofias do budismo e do hinduísmo.
 

PORQUE A PRÁTICA FAZ BEM E COMO?

Além de exercitar o corpo, o Yoga trabalha também a respiração, o relaxamento e a expansão da consciência. O Yoga é uma forma de viverconsciente, e os ensinamentos são acessíveis somente por meio da prática regular.
 
A prática do Yoga pretende silenciar a mente, e os mestres yogues 
desenvolveram formas de dominar o equilíbrio do corpo - por meio dos movimentos, alinhamento e equilíbrio dos
chakras e glândulas -  e nestas 
práticas, a mente consequentemente se equilibra. Com o tempo, foram desenvolvidas inumeras técnicas para alcançar este equilíbrio, dando origem as mais variadas linhas de Yoga, cada qual com sua proposta.
São elas: Hatha 
Yoga, Laya Yoga, Bhakti Yoga, Jñana Yoga, Karma Yoga, Kriya Yoga, Raja Yoga, Raja Vidya Yoga, Siddha Yoga, Swásthya Yoga, Kundalini Yoga, Prakriti Yoga, Ashtanga Vinyasa Yoga e Iyengar Yoga, entre outras.

 

ESTAS SÃO AS PRINCIPAIS LINHAS DO YOGA:

Hatha Yoga: tem como objetivo o desenvolvimento do potencial do corpo para alcançar o controle do corpo e da mente.

Laya® Yoga: dissolução dos estados indesejavéis.

Karma Yoga: é o Yoga da ação inegoísta e do trabalho voluntário. Práticas nas comunidades necessitadas.

Raja Yoga: tem ênfase nas faculdades mentais, no caminho direto para a Meditação e na contemplação

Ashtanga Vinyasa Yoga: consiste na sincronização de posturas, movimentos e técnicas de respiração, em tres séries que surtem gradativos efeitos físicos, mentais e espirituais. 

Iyengar Yoga: posturas com foco no alinhamento do corpo.

 

ALCANÇANDO OBJETIVOS CONCRETOS

 Aos poucos, cada um vai conseguir transferir para o dia a dia os ensinamentos e o autoconhecimento adquirido, e vai depender de seu estilo de vida e do seu comportamento diante dos acontecimentos diários, pois você passa a ter uma relação melhor consigo  e com o mundo. A aplicação do Yoga acontece na medida em que você muda a maneira de se relacionar com tudo e com todos.

© Copyright 2019 | Ponto de Equilíbrio - Todos os direitos reservados
Me chame pelo Whatsapp!